quarta-feira, 24 de abril de 2013


Decidindo Mudar!

De muitas formas talvez você, assim como eu, já tenha tido a sensação de realmente ter tomado uma decisão que mudaria sua vida. O resultado seria enfim a realização, a plenitude. Isso fez com que dezenas de vezes ou mais, eu fosse dormir ou acordasse dizendo que naquele momento tudo seria diferente. Hábitos e padrões de comportamento também mudariam por conta disso. 
Toda essa transformação teria o poder de mudar minha existência. 
Tenho que admitir que normalmente a grande decisão não é necessariamente fruto de um momento único, repleto de euforia e êxtase ou simplesmente devido a uma frase, um pensamento, uma metáfora ou a influência de uma pessoa.

 Preste atenção a esta história:
“Um homem estava tentando quebrar uma grande pedra com sua marreta, já havia batido nela no mesmo ponto 199 vezes. Concentrou sua energia mais uma vez para dar mais uma marretada com toda força sob os olhares atentos e estupefatos das pessoas que o assistiam fazer esse trabalho com tamanha perseverança. Na última marretada, um som diferente e estrondoso foi ouvido. Percebeu-se então, que a pedra havia se partido quase cirurgicamente no exato ponto da última batida. Um dos observadores se aproximou e disse:
 – Você conseguiu quebrar a pedra com a sua última marretada.
O homem da marreta olhou para o observador dizendo a ele:
 – Não, desculpe-me eu discordo do senhor. Eu quebrei a pedra com 200 marretadas, a última nada teria significado se não fossem as anteriores para enfraquecer a resistência dessa pedra”.

O poder da decisão está relacionado com a intensidade daquilo que desejamos e dos outros fatores que alicerçam a nossa tomada de decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário